> enxerto livre, retalho de pele e queimaduras

Enxertos Isto é frequentemente usado para pacientes com queimaduras a pele é removida de uma área do corpo e transplantadas para o outro. Existem dois tipos de enxerto de pele: enxertos de espessura parcial em que apenas algumas camadas de pele exterior são transplantados e enxertos de espessura total, que envolvem todas as derme. Geralmente, há cicatrizes permanentes que é perceptível.

unica.jpg

Durante um enxerto de pele, um instrumento especial de corte de pele conhecido como um dermatone remove a pele de uma área (área doadora), geralmente escondidas sob a roupa, como as nádegas ou coxa. Uma vez removido, o enxerto é colocado sobre a área com necessidade de cobrir e mantida no lugar com um penso e a poucos pontos.

O local dador é também coberto com um penso para prevenir a infecção ocorra. tempo de recuperação de um enxerto de pele de espessura parcial é geralmente bastante rápida, muitas vezes, menos de três semanas. Para os pacientes de enxerto de pele de espessura total o tempo de recuperação é de algumas semanas a mais. Além de pacientes com queimaduras, enxertos de pele também pode ser utilizado durante a mama ou reconstrução do nariz.

Procedimento de retalho livre. Um procedimento de retalho livre é muitas vezes realizada durante mama reconstrução ou após a cirurgia para remover cabeça ou pescoço do cancro .Durante o procedimento, o músculo, pele, osso ou é transferida juntamente com o original de sangue do abastecimento de uma área do corpo (local dador) para o local da cirurgia, a fim de reconstruir a área. O procedimento envolve frequentemente o uso de microcirurgia. Cura do sítio cirúrgico pode ser lento e requer frequentes tratamento de feridas . A recuperação total pode levar de seis a oito semanas ou mais.