> MICROIMPLANTE CAPILAR

ASSISTA O VIDEO 

A cirurgia da restauração capilar é um procedimento que requer uma estrutura complexa de equipe e de equipamentos. Atualmente , o uso do microscópio , instrumentos delicados e uma equipe treinada são fatores determinantes para se obter melhores resultados , que proporcionam um aspecto mais natural do couro cabeludo. Houve uma grande evolução nas técnicas, proporcionando resultados mais natural e consistentes comparados aos resultados artificiais , chamados “cabelos de boneca” nas décadas de 80 e 90. Em relação a obtenção das unidades foliculares , podemos dividir basicamente em 3 técnicas: FUT , FUE e Combinado .

*FUT (transplante de unidades foliculares) Também conhecida como técnica convencional , é o transplante de unidades foliculares que são obtidas pela reação de uma faixa cutânea de área doadora com posterior dissecção microscópica . Resultando em uma cicatriz linear na área doadora .

*FUE ( extração de unidades foliculares) Nesta técnica as unidades foliculares são renomadas uma a uma diretamente da área doadora , sem a necessidades de incisão , resultado em inúmeras cicatrizes puntiformes e dispersas no couro cabeludo .

*Combinado – Numa mesma sessão ,as unidades foliculares são obtidas pelo FUT e FUE . Esta técnica é utilizada em mega sessões, para alcançar resultados superior. Cada técnica acima apresenta suas indicações, vantagens , desvantagens e limitações .Cada caso , deve ser avaliado pelo cirurgião plástico individualmente para determinar a técnica mais apropriada para cada paciente.

 

 

 

> blefaroplastia

ASSISTA O VIDEO

Cirurgia indicada para corrigir flacidez, tirando excesso de pele e gordura das pálpebras. Com o passar dos anos e fatores externos como exposição solar excessiva, o pele da pálpebra perde sua elasticidade, tornando-se flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além a questão estética a queda das pálpebras pode interferir n campo visual.

A Blefaroplastia corrige a flacidez das pálpebras removendo o excesso de pele e as bolsas de gordura melhorando o campo de visão, estética e sobretudo a saúde dos olhos. Trata-se de um procedimento de baixa complexidade com anestesia local e sedação, podendo paciente receber alta no mesmo dia.

É comum nos primeiros dias inchaço (edema) e roxidão, que podem ser minimizados com compressas geladas.Nas pálpebras superiores o excesso de pele e gordura são retirados a cicatriz fica escondida nas dobras palpebrais. Nas pálpebras inferiores o excesso de pele e gordura também são retirados, a musculatura reposicionada corrigindo a flacidez, cicatriz fica disfarçada junto aos cílios, quase imperceptível.O resultado esperado é o mais natural e harmônico, sem alterar a expressão do paciente, ficando com ar descansado e mais jovem.

 

 

 > otoplastia 

ASSITA O VIDEO

Cirurgia plástica indicada para correção das orelhas de abano que são caracterizadas por serem rodadas para frente e não possuem as dobras internas bem formadas. Isso ocorre devido a má formação de estruturas cartilaginosas nas orelhas, a borda lateral fica muito distante da cabeça, fazendo a orelha ficar em evidencia, dando um aspecto maior do que ela realmente é, essa alteração é de origem genética.

O procedimento consiste em remover o excesso de cartilagem, rodando a orelha para traz e produzindo a dobra interna, a cicatriz fica escondida atrás da orelha.

 Pode ser realizada a partir do 5 (cinco) ou 6(seis) anos de idade quando a orelha já apresentou desenvolvimento completo. A vantagem em operar as orelhas quando criança é evitar apelidos discriminatórios e traumas psicológicos.

O uso de uma faixa no pós-operatório é recomendado, para proteger e manter a orelha posicionada, algumas posições devem ser evitadas durante o sono.

A recuperação é tranquila e pouco dolorosa, alta costuma ser no mesmo dia.

O resultado almejado é natural e harmônico, melhorando sobremaneira a autoestima dos pacientes.

 

 

> RITIDOPLASTIA

ASSISTA O VIDEO

Ritidoplastia é procedimento indicado para pacientes que apresentam excesso de pele e flacidez, com idade avançada e envelhecimento facial. Com passar dos anos a pele perde elasticidade, levando ao excesso de pele, a força da gravidade age puxando esse excesso aprofundando os vincos entre nariz e boca. Existem também alguns fatores que aceleram envelhecimento como, tabagismo, exposição solar excessiva, má alimentação e genética.

Com a Ritidoplastica busca um rejuvenescimento natural e harmônico sem distorção da face e expressões do paciente, com resultado mais jovem e aparência natural.

É comum no pós-operatório ocorrência de inchaço e roxidão os quais regridem em até 21 dias (três semanas), deve-se evitar sol e atividades físicas por no mínimo 40 dias, sendo importante o uso de protetor solar sempre. Para minimizar os inchaços é indicado o uso de compressas geladas e manter a cabeceira um pouco mais elevada.

A anestesia pode ser local e sedação ou geral, o procedimento anestésico será indicado de acordo com o quadro clínico de cada paciente.

A cicatriz fica discreta e pouco perceptível pois ficará localizada em dobra naturais ou próximo ao cabelo a atrás das orelhas, com passar do tempo tende a clarear., sua extensão varia de acordo com quantidade de pele a ser tirada e grau de flacidez.Um pré-operatório adequado é fundamental para evitar complicações, pacientes fumantes é indicado parar de fumar por pelo menos 2 (duas) semanas antes da cirurgia.

 

 

> Rinoplastia

ASSISTA O VIDEO

Tem como objetivo harmonizar o nariz na face tratando as alterações estéticas e funcionais. O nariz por localizar-se no centro da face é alvo de muita atenção e expectativa por parte do paciente, assim o resultado almejado na Rinoplastia é apenas corrigindo os excessos deixando com aspecto natural e harmônico.

Na Rinoplastia é realizada a modelação das estruturas ósseas e cartilaginosas através de reduções, mudanças, na forma ou aumento de suas estruturas, com isso podemos corrigir alterações no dorso, na ponta e na largura do nariz. Além da questão estética pode-se corrigir também alterações respiratórias, cada caso é estudado minunciosamente respeitando característica individual de cada paciente.

Nos primeiros dias é comum sentir uma certa dificuldade para respirar devido inchaço, o uso de soluções nasais pode ser um aliado para limpeza de desobstrução, é importante nos dias seguintes a cirurgia proteger o nariz durante o sono bem como eventuais acidentes domésticos.