> lipoaspiração
ASSISTA O VIDEO
A lipoaspiração é um procedimento indicado para eliminar gorduras localizadas, definindo melhor o contorno corporal, técnica indicada para homem e mulher, não é uma cirurgia emagrecedora, tem como objetivo realçar o contorno e silhueta.
O homem tem tendência acumular gordura no abdome, já as mulheres sofrem mais com as gorduras no quadril e culotes, mas também não estão livres da gordurinha abdominal.
Muito importante a escolha do profissional para realização da lipoaspiração pois de acordo com a resolução 1711 do Conselho Federal de Medicina esse procedimento só pode ser realizado por Cirurgiões.
Manter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas é fundamental para a manutenção dos resultados obtidos.
Para um bom resultado e segurança no procedimento é importante procurar por um Cirurgião Especialista.
> abdominoplastia
ASSISTA O VIDEO
Abdominoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo a remoção do excesso de pele e gordura abdominal com o reforço da musculatura, melhorando a flacidez do abdome. Os músculos abdominais podem ser aproximados com sutura, caso estejam afastados deixando o abdome mais firme e bonito.
A cicatriz depende da flacidez de pele de cada abdome, pacientes com pouco excesso de pele a cicatriz é menor semelhante ao tamanho da cesareana, técnica conhecida como miniabdominoplastia. Nos casos em que há maior flacidez de pele a cicatriz será maior. A cicatriz geralmente é baixa e fica escondida nos trajes de banho. A escolha da melhor técnica é importante para um resultado mais natural. A manutenção de um bom resultado cirúrgico se deve a uma alimentação saudável associada à atividade física.
> PRÓTESE GLUTEO
ASSISTA O VIDEO
Cirurgia indicada para pacientes com nádegas pequenas ou que tiveram grande redução do volume após perda de peso.A cirurgia de prótese de glúteo dá um novo formato e volume ao bumbum, deixando um aspecto natural e a cicatriz escondida na dobra entre os glúteos.
Na Gluteoplastia é feito uma incisão vertical na parte superior do sulco, através dessa incisão o cirurgião alcança o musculo e então fará uma loja para acomodar a prótese que poderá ser coloca sobre, abaixo ou dentro do musculo glúteo maior.
Para saber o tamanho ideal para cada paciente, deverá ser levado em consideração estrutura física e expectativa de cada indivíduo.
Existem no mercado dois tipos de prótese, o modelo ideal para cada paciente somente poderá ser decidido em consulta médica que observará forma, tamanho do glúteo e expectativa do paciente.
> dermolipectomia de braço
Após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso, ou com o passar da idade, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou da perda de turgor da pele devido à idade. Por ser a pele posterior do braço relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local. A dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido.
Tipo de anestesia:
Geralmente a anestesia local + sedação.
Tempo de internação:
Geralmente 12 horas.
Pós-operatório:
O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços por 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e na parte de dentro dos braços e será forçada nestes casos. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.
Complicações:
Dentre as complicações possíveis, porém incomuns, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide, alteração de sensibilidade.
Resultado definitivo:
O resultado definitivo da dermolipectomia dos braços é atingido somente após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz (pode demorar até mais de 12 meses para clarear a cicatriz).
> dermolipectomia de coxa
Após grandes emagrecimentos ou alternância de períodos de ganho e perda de peso, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção interna das coxas. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso. Devido ser a pele interna da coxa relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local. A dermolipectomia de coxas visa retirar o excesso de pele, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido. Tipo de anestesia: A anestesia pode ser a peridural ou a geral. Tempo de internação: Geralmente entre 24 e 48horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico. Pós-operatório:
O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, visto que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada nestes casos.
A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade leva comumente a cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.
Complicações:
Entre as infreqüentes complicações da dermolipectomia de coxas, porém possíveis, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide, trombose, embolia e problemas anestésicos.
Por serem as complicações mais freqüentes em paciente fumantes, estes devem se abster do cigarro por um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos. No caso de uso de anticoncepcional oral ou injetável, deve-se suspender o uso 1 mês antes da cirurgia, período no qual outro método anticoncepcional deve ser adotado. Resultado definitivo:
O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.
CIRURGIA íNTIMA OU NINFOPLASTIA
Esse procedimento é indicado para pacientes que apresentam aumento dos pequenos lábios dando um aspecto de excesso de pele. Considerado procedimento de baixa complexidade tem duração de 40 minutos em média, com anestesia local e sedação, não interfere em possíveis gestações ou parto, pode ser associado a outro tipo de cirurgia plástica como abdominoplastia, lipoaspiração, prótese de mamas e outras.
O repouso de aproximadamente 30 a 45 dias sem relações sexuais, depois desse período vida sexual normal, pós a recuperação a sensibilidade não é alterada.
A recuperação é tranquila, pode ocorrer um leve desconforto devido ao inchaço que é tratado com analgésico e anti-inflamatório.
Por ser um procedimento de baixa complexidade não demanda muito tempo de recuperação no pós-operatório. Nifoplastia ajuda a combater a insegurança em relação ao corpo melhorando a autoestima e qualidade de vida das pacientes.